segunda-feira, 24 de maio de 2010

Igarapé Grande-MA

Do dia 24 de Maio a 07 de Junho estarei junto com a equipe para Igarapé Grande. Estejam orando por este tempo, que seja mais um tempo de vivermos o sobrenatural de Deus. Um tempo de levarmos LUZ por onde passarmos. Deus os abençoee!

O tempo em PEDREIRAS-MA, chegou ao fim!

Todas as coisas cooperam para o nosso bem, para o meu bem. E tem sido isso que tenho experimentado aqui em Pedreiras. Não há melhor lugar para se estar do que no CENTRO DA VONTADE de Deus.
O Tempo em PEDREIRAS chegou ao fim hoje, 24 de Maio. Foi um tempo abençoado, onde experimentei do amor, do cuidado, da provisão do zelo de Deus em todo tempo. Vim para servir e fui surpreendida sendo SERVIDA todo tempo. Palavras não descrevem o que vivi em 17 dias nesta cidade, ao lado de pessoas de Deus, que amam fazer a Sua obra. Fui impactada com tão grande amor.

domingo, 16 de maio de 2010

Onde meus pés tem pisado (Maio)

 Hoje, 16 de Maio, faz 9 dias que já estou em Pedreiras-MA junto com a equipe de ETED 2010.1 da Jocum Cariri. Aqui tem sido um tempo especial. Um tempo onde tenho experimentado a PATERNIDADE de Deus de maneira especial. É notável o MIMO de Deus em todo tempo. São tantos cuidados que chega a me constranger. Como equipe temos desfrutado do prazer que é estar debaixo da VONTADE DE DEUS independente da nossa vontade.
Temos trabalhado junto com a Igreja Batista Nacional da Restauração(IBRN). Estamos realizando impactos em escolas com palavras específicas sobre drogas, prostituição, religiosidade e sobre obediência. Realizamos impacto na praça principal de Pedreiras (Praça do Jardim) e no Mercado Popular (Feira Livre).
Temos feito visitas aos novos membros e aos afastados da Igreja. E o caminho continua... muito ainda há para realizar neste tempo em Pedreiras. Temos nos disponibilizado em somente realizar o IDE do Senhor.

"Até aqui nos ajudou o Senhor..."

Continuem orando por este trabalho aqui!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Meus passos em MAIO.

Hoje dia 6 de Maio estou indo para o Maranhão por 2 meses.Neste primeiro mês estaremos em Pedreiras.
Peço que orem cobrindo a minha vida e da Gercina que estamos liderando
a equipe de prático da ETED(Escola de Treinamento e Discipulado) da Jocum Cariri e pelos alunos. Que seja realmente um tempo que seremos surpreendidos por Deus em todos os momentos.
Que sejamos canal de bençãos, instrumentos de cura, libertação, afinal:

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;  A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61:1-3

Sempre que puder estarei colocando notícias aqui..

A diferença de como nós nos vemos e de como Deus nos vê

Após a morte de Josué, Israel tornou-se infiel para com Deus pelo fato de não ter tomado posse da Terra Prometida conforme Deus havia ordenado. E por conseqüência da desobediência Deus disciplinou seu povo, permitindo que nações vizinhas escravizassem e oprimissem a nação. E durante um determinado tempo o Senhor entregou Israel nas mãos dos midianitas por sete anos.
E Deus tem compartilhado comigo a respeito do chamado de Gideão no livro de Juízes 6.

Gideão era o mais jovem da casa do seu pai, e vinha do clã mais fraco na tribo de manasses. Ele não possuía um currículo de lideraça, porém Gideão somente obedeceu. Ele estava disposto a livrar a casa do seu pai de todos os ídolos. Apesar de Gideão precisar de garantias (VS 36-40), ele tinha um coração disposto a obedecer.
Então o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. (V. 12)
Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? (V. 14)
E ele disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menos da casa de eu pai. (V. 15)

Vejamos agora paralelos de como gideão se via e de como Deus o enxergava:

I- Gideão sentia-se FRACO (V. 15a)
A fraqueza nos limita, nos faz enxergar apenas o visível ao nossos olhos.

II- Gideão via-se POBRE (V.15b)
A pobreza nos faz sentir incapazes. Faz pensar que só podemos realizar algo se tivemos dinheiro. Deixamos de acreditar nos milagres que Deus pode realizar através da nossa vida quando colocamos nossos olhos nas finanças e no histórico da nossa família.

III- Gideão se sentia INFERIOR (V.15c)
A inferioridade nos paraliza. Anula a capacidade que Deus nos deu. Anula os dons e talentos que o Senhor nos confiou.

IV- Deus via Gideão como valente (V.12a)
Quando Deus chamou Gideão, Ele não conhecia Gideão, conhecia todas as suas fraquezas e limitações e ainda assim o escolheu. Deus enxerga bem a nossa frente.

V- Deus via Gideão como VITORIOSO.
Deus vê Gideão como um homem capaz de vencer quando ele mesmo não conseguia vê. Deus o chamou enxergando todo potencial que havia escondido.

Mais uma vez lemos na Bíblia sobre mais um exemplo de obediência a Deus. 32 mil pessoas se juntaram a Gideão na batalha contra os midianitas e Deus falou que era soldados demais. E terminou ficando apenas 300 homens. “Os midianitas cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável como a areia que há na praia do mar” Jz 7:12 A limitação do número de soldados serviu para reafirmar que a batalha era de Deus. O poder era de Deus e não o poder humano que destruiria os inimigos do seu povo.
E pude observar que os maiores gigantes da vida de Gideão não eram os midianitas, mas a maneira como ele se via, E essas limitações não são só de Gideão, mas de muitos de nós que o Senhor escolheu para cumprir um chamado.
E temos um desafio. Que postura tomaremos? Escolhermos estar intimidados com nossas limitações ou nos lançar confiantemente na realização do chamado de Deus para nossas vidas??

Deus te abençoe e te surpreenda dia após dia!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fruto do Espírito


 "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gl 5:22

Jesus fala em João 15 que Ele é a videira verdadeira, e que nós somos os ramos; e que necessitamos estar nEle para darmos frutos, afinal sem Ele nada podemos fazer. Da mesma forma que a bananeira a precisa ser plantada em boa terra para dar bons frutos, assim também somos nós como cristãos. Não existe lei que obrigue a bananeira a dar bananas.  O fruto brota espontâneo quando há condições necessárias para ser gerado: boa terra, luz, adubo, poda, limpeza, fertilizante, combate as pragas, etc. E assim somos nós. Se temos relacionamento com Deus, se estamos ligados a Deus,  se temos uma vida de total dependência de Deus, assim nutrimos o nosso espírito e o "fruto do Espírito" será uma EVIDÊNCIA na nossa vida, será uma consequência de um viver consagrado a Deus. Quando uma árvore não produz fruto, logo sabemos que ela não está bem. Deve ter sido atacada por pragas, ou a terra não está boa, ou precise de fertilizante, ou precisa ser podada, ou até mesmo precisa ser cortada e lançada fora.

Esses dias tenho sido confrontada em relação a longanimidade. É ruim quando reagimos mal e o Espírito Santo logo nos avisa que "pisamos na bola". 

Longanimidade é a capacidade de pensar antes de agir. Deste modo, demonstramos paciência e perseverança. Por causa da sua longanimidade, Deus tem dado tempo suficiente ao homem para se arrepender de seus pecados (2 Pedro 3:9,15). Ele não quer condenar ninguém, então procura a reconciliação com cada pecador. Paulo nos diz que a mesma atitude deveria governar nossas relações com nossos irmãos (Efésios 4:2). Em vez de escapar com raiva ou agir despeitadamente para ferir aquele que nos feriu, deveríamos pacientemente mostrar nosso amor e procurar reconciliar com essa pessoa. Tal atitude melhorará nossas relações em todos os aspectos. Você pode imaginar como poderiam as igrejas e famílias serem mais fortes e mais felizes se cada membro praticasse a longanimidade verdadeiramente?

 Necessito mesmo ir a cruz. Buscar em Deus ter domínio em minhas reações. Aprender a não reagir ou a reagir certo.

Minha ida para o maranhão chegou. Orem por mim e por meus irmãos que estão indo comigo. Cubram a nossa vida, afinal estamos em uma guerra espiritual. Orem por provisão divina em todo tempo. Nos dispusemos e queremos ser canal de bençãos onde quer que nossos pés pisem. Deus os abençoe!

sábado, 1 de maio de 2010

Sorria!



Partilho essa música que falou muito ao meu coração esses dias!

Em nossa caminhada temos a tendência de logo desistir dos nossos objetivos, dos nossos planos, plojetos de vida, dos nossos sonhos, e até mesmo chegamos a pensar em desistir de Deus e da vida.
Somos impulsionados pelos momentos, pelas circunstâncias e logo desanimamos no meio do caminho.Essa é a nossa tendência natural. Mas esses dias li lá em Isaías uma palavra que me animou, porque o Senhor NÃO desiste de mim. Ele não me abandona. Ele não esquece de mim!! Aleluia!

"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros {estão} continuamente perante mim" Isaías 49:15-16

Se Deus não me esquece, se os olhos dEles estão sobre mim, se os ouvidos dEle estão sensíveis ao meu clamor, se Ele me fortalece, se Ele me sustenta com a destra da Sua justiça,se tudo é possível ao que crêr, se Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, se Ele é o meu pastor e promete que nada vai me faltar... PORQUE DESISTIR DELE? PORQUE DESISTIR DA VIDA? Não temos motivos para isso!