sábado, 31 de julho de 2010

Sertão Paraibano - Julho 2010

Há exatamente 1 ano atrás, minha vida mudou. Fui fazer a Escola Missionária de Férias na JOCUM Cariri e o meu tempo prático da Escola foi no Sertão Paraibano, exatamente no Vale do Piancó. E foi um tempo de descobertas. Tempo que descobri o que Deus esperava de mim. Há exatamente 1 ano atrás abri mão da minha vida para viver a vida que o Senhor me convidou a viver. Há exatamente 1 ano atrás abri mão da minha casa, da minha família, dos meus amigos, da minha cidade e me lancei no desconhecido com Deus. Hoje, 1 ano depois, vejo fruto de todas minhas escolhas. Deus tem me honrado, Deus tem me usado, Deus tem me surpreendido a cada novo dia.  Esse mês aconteceu, aqui na Jocum Cariri mais uma EMF (Escola Missionária de Férias), onde discipulei e fui líder de dança (só pela misericórdia de Deus). Teve 17 alunos e mais uma vez o tempo prático foi no Sertão da Paraíba. Os 12 dias em solo paraibano foi uma benção.
 Foi tempo de ir aos lugares poucos alcançados. Tempo de viver a vida que Deus me convisou a viver. Tempo de não amar apenas de palavras, mas de atitudes. Tempo de sair mais uma vez da minha zona de conforto. 
Nada do que eu vivi lá pode ser descrito com palavras. Ver sorrisos nos rostos cansados, perceber a alegria dos que não mais tinham nenhuma esperança, receber um abraço de gratidão apenas por eu ter escutado, sentir o amor das pessoas que eu nuca conheci apenas por ter levado a palavra de Deus foi GRATIFICANTE.
"Que darei eu ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?"

sábado, 3 de julho de 2010

De volta do Maranhão, De volta para a Jocum Cariri - (Crato-CE)

Ei meu povo! Graça e paz!!!

"O que darei eu ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" Sl

Quanto tempo que eu não vinha aqui escrever. Por um momento, esqueci.
Mas então, estou aqui compartilhando o que taconteceu no final de Junho e o que tem acontecido e o que vai acontecer neste mês de Julho.
Como já falei, mês de Junho praticamente passei em Mata Roma-MA. Foi mais um tempo marcado por novas experiências, marcado por momentos inesquecíveis, por pessoas que deixaram um pouco delas em mim, por um tempo que vivenciei a provisão, o sobrenatural de Deus na minha vida.
Dia 28 de Junho saímos do Maranhão com destino ao Crato-CE, onde fica a base da Jocum que eu moro. Um longo dia, e muito cansativo. Passamos o dia todo na rodoviária de Teresina, no Piauí.

Cheguei no Ceará dia 29 pela manhã. Meu Deus que saudade!! Parei tudo e agradeci ao Senhor por tudo que eu vivi, consegui superar os novos desafios de liderar, o medo, a insegurança, a distância, a saudade, os estresses, os confrontos, enfim, o cansaço. Olho para trás e vejo o cuidado de Deus para comigo nas mínimas coisas. Vejo que realmente a mão dEle que me sustentou, a voz dEle me encorajou a prosseguir, a Sua graça me alcançou e me capacitou. EU VENCI na força que Cristo me deu. Aleluia!! Obrigada a cada um de vocês que oraram por mim, me deram palavras que me sustentaram espiritualmente, e que contribuiram de forma financeira para que eu pudesse estar realizando o IDE do Senhor.

Esse mês de Julho, terá a EMF (Escola missionária de Férias) do dia 05 a 31, onde 12 dias são teóricos e o restante dos dias serão práticos, onde iremos para os sertões paraibanos. Permaneço contando com a ajuda de cada um de vocês.
Deus os abençoeee!! E escreverei sempre que der.