segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fruto do Espírito


 "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." Gl 5:22

Jesus fala em João 15 que Ele é a videira verdadeira, e que nós somos os ramos; e que necessitamos estar nEle para darmos frutos, afinal sem Ele nada podemos fazer. Da mesma forma que a bananeira a precisa ser plantada em boa terra para dar bons frutos, assim também somos nós como cristãos. Não existe lei que obrigue a bananeira a dar bananas.  O fruto brota espontâneo quando há condições necessárias para ser gerado: boa terra, luz, adubo, poda, limpeza, fertilizante, combate as pragas, etc. E assim somos nós. Se temos relacionamento com Deus, se estamos ligados a Deus,  se temos uma vida de total dependência de Deus, assim nutrimos o nosso espírito e o "fruto do Espírito" será uma EVIDÊNCIA na nossa vida, será uma consequência de um viver consagrado a Deus. Quando uma árvore não produz fruto, logo sabemos que ela não está bem. Deve ter sido atacada por pragas, ou a terra não está boa, ou precise de fertilizante, ou precisa ser podada, ou até mesmo precisa ser cortada e lançada fora.

Esses dias tenho sido confrontada em relação a longanimidade. É ruim quando reagimos mal e o Espírito Santo logo nos avisa que "pisamos na bola". 

Longanimidade é a capacidade de pensar antes de agir. Deste modo, demonstramos paciência e perseverança. Por causa da sua longanimidade, Deus tem dado tempo suficiente ao homem para se arrepender de seus pecados (2 Pedro 3:9,15). Ele não quer condenar ninguém, então procura a reconciliação com cada pecador. Paulo nos diz que a mesma atitude deveria governar nossas relações com nossos irmãos (Efésios 4:2). Em vez de escapar com raiva ou agir despeitadamente para ferir aquele que nos feriu, deveríamos pacientemente mostrar nosso amor e procurar reconciliar com essa pessoa. Tal atitude melhorará nossas relações em todos os aspectos. Você pode imaginar como poderiam as igrejas e famílias serem mais fortes e mais felizes se cada membro praticasse a longanimidade verdadeiramente?

 Necessito mesmo ir a cruz. Buscar em Deus ter domínio em minhas reações. Aprender a não reagir ou a reagir certo.

Minha ida para o maranhão chegou. Orem por mim e por meus irmãos que estão indo comigo. Cubram a nossa vida, afinal estamos em uma guerra espiritual. Orem por provisão divina em todo tempo. Nos dispusemos e queremos ser canal de bençãos onde quer que nossos pés pisem. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário